Independente de você ser produtor ou consumidor, deve saber a importância da embalagem para e-commerce. Seja porque já recebeu um produto e se impressionou com o capricho ou seja porque, como vendedor, recebeu feedbacks super positivos sobre esse tópico.

 

Além de ser resistente, a embalagem para e-commerce precisa ser convidativa e proporcionar ao cliente total satisfação ao abrir o seu produto. Mesmo que esse produto, no processo de frete, passe por diferentes mãos, é fundamental que a experiência do consumidor seja levada como uma etapa primordial.

 

Quando bem produzida, a embalagem para e-commerce vai fazer com que o seu cliente divulgue o seu produto, enriquecendo o marketing de maneira orgânica, além é claro, de fidelizá-los.

 

Portanto, se você quer que a sua loja seja lembrada e está curioso para descobrir como, basta seguir essa leitura com a gente e desvendar os mistérios por trás da embalagem para e-commerce perfeita!

 

O que é importante de se ter na embalagem para e-commerce?

 

Para pensarmos qual a embalagem ideal para o seu negócio, primeiramente, vamos entender o que você vende. Afinal, é provável que diferentes produtos exijam necessidades diferentes, não é mesmo? 

 

Portanto, o primeiro passo é entender qual o tamanho e formato mais adequado e o que é preciso para garantir a segurança da mercadoria. Para isso, meça o objeto e entenda qual sua demanda e nível de resistência necessária.

 

A depender disso, pode ser que seja preciso preencher a sua caixa com enchimentos, sejam eles plástico bolha, papel amassado ou picado, entre outros. Isso vai ajudar a reduzir o impacto durante a viagem e possíveis danos no produto.

 

Hoje, já é possível encontrar no mercado enchimentos biodegradáveis, caso uma das virtudes essenciais do seu produto seja o cuidado com o meio ambiente, pauta super importante na nossa época e realidade.

 

A importância do marketing na embalagem para e-commerce

 

Certamente, você já ouviu a frase de que a primeira impressão é a que fica. E é claro que essa regra também é válida para a apresentação do seu produto. Afinal, ela precisa carregar parte da identidade visual do seu negócio, sendo um complemento do seu produto.

 

E para que isso ocorra de maneira efetiva, a nossa dica é personalizar a sua embalagem com os elementos gráficos e cores da sua marca. Dessa maneira, quando o seu cliente receber o produto, a experiência visual fica marcada dessa forma e será facilmente reconhecida.

 

Caso investir na embalagem personalizada ainda não seja o momento do seu negócio, a embalagem de kraft é uma boa pedida. Se você escolhê-la com uma cor da sua marca, já terá um toque super especial de identificação. O que importa é que, ao pegar no seu produto, o consumidor saberá que houve um cuidado.

 

E se puder investir um pouco mais, não deixe de acrescentar um cartão com uma mensagem de agradecimento, um brinde ou desconto para a próxima compra. Tudo isso vai te ajudar na fidelização do consumidor!

 

E então, o que achou das nossas dicas? Preparos para investir na sua embalagem para e-commerce? Não perca tempo e garanta agora mesmo o melhor para o seu produto. E saiba que para isso, você pode contar com a Pitney Embalagens! Entre no site e confira como os nossos produtos podem te ajudar.