Como um bom empreendedor, você já deve ter percebido que o visual é um fator super relevante para o seu negócio, certo? Por isso a importância da embalagem: ela afeta a decisão de compras de um produto. 

Mesmo que de forma inconsciente, essa escolha é feita porque na embalagem está reforçado o posicionamento de marca do produto, que traz a identificação com o cliente. Além das informações contidas na embalagem e o seu design.

Pensando em todos esses aspectos, resolvemos separar neste texto, apontamentos valiosos para que você saiba mais sobre o assunto. Siga a leitura e confira!

 

Qual é a função da embalagem?

Antes de falarmos sobre a importância da embalagem, é interessante entender, primeiramente, sobre a sua função. Se analisarmos de maneira bem objetiva, ela previne contra os danos e possíveis perdas no momento de carga.

E para além disso, ela é capaz de passar confiança sobre um produto, trazendo informações importantes para o cliente. Tanto no que diz respeito aos valores da marca como também informações de uso, entre outros.  Veja a seguir tudo o que está agregado à embalagem.

 

Comunicação, posicionamento e informação

Segundo o Artigo 31 da Lei nº 8.078, de 11 de setembro 1990: “a oferta e apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características, qualidades, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados, bem como sobre os riscos que apresentam à saúde e segurança dos consumidores”.

Portanto, como estabelecido por lei, é preciso que o conteúdo informativo do seu produto esteja em sua embalagem. Enquanto a parte visual, é aquela que vai te ajudar a vender mais. 

No marketing, começa-se dizer que é preciso ter a sua própria conversa com o cliente. Gerar envolvimento, trazer as suas virtudes e cores que tenham a ver com a mensagem que você quer transmitir.

Mas calma! Não é preciso reinventar a roda, e sim, entender o seu diferencial e explorá-lo o quanto possível  nessa imagem que está tentando criar. Pois ela vai ter ajudar com o comércio do seu produto.

 

Importância da embalagem no resguardo do produto

Garantir a segurança e estabilidade são fatores primordiais quando falamos de embalagem, porque é ela quem vai proteger a peça aos diferentes tipos de perigo. Inclusive, é atribuído por lei que os produtos sejam entregues sem risco para a população, sendo responsabilidade da Anvisa regular, controlar e fiscalizar as mercadorias.

Isso significa que investir nesse item é investir no sucesso da sua marca. Acredite: muitos compradores novos chegarão quando você entender a importância da embalagem. E se você está em busca de qualidade, saiba que a Pitney Embalagens está aqui para te ajudar. Confira agora mesmo os nossos produtos e saia na frente da concorrência.