Quer começar o ano com o pé direito, oferecendo os melhores produtos no primeiro semestre do ano? Pois saiba que a Pitney Embalagens separou neste artigo as datas comemorativas mais importantes para você vender doces rapidamente!

Esse é o momento de se reinventar, ativar a criatividade e aproveitar cada oportunidade para garantir o sucesso do seu negócio. Pensando nisso, separamos as datas sazonais do primeiro semestre do ano para você arrasar na produção dos seus docinhos baseado nas melhores informações.

 

Datas comemorativas para vender doces no 1º semestre de 2022

Janeiro

Primeiro mês do ano já têm oportunidade para você aproveitar da melhor forma as datas comemorativas:

26/01, dia da gula: apesar de não ser uma data super comemorada, que tal aproveitar essa chance para criar uma campanha que empolgue o seu consumidor na compra dos seus produtos? Aqui, vale utilizar a ideia de um desconto ou do leve mais e pague menos.

 

Fevereiro

05/02, dia da Nutella: imagina pensar em receitas bem saborosas com esse produto que é um super queridinho de quem ama doces? Esse é um ótimo momento para atrair os fãs da Nutella e pensar em receitas criativas que aticem o seu consumidor.

14/02, Valentine 's Day, internacional dos namorados, dia do amor: o dia dos namorados da gringa também é comemorado por aqui, sabia? Então, não perca tempo e aproveite essa oportunidade para incentivar o seu cliente a dar um mimo para o seu amor com um doce caprichoso feito por você!

 

Março

Carnaval: apesar desse ano, com a pandemia, o carnaval de rua ter sido cancelado na maioria dos estados do brasil, fazer a festa em casa, com os filhos e pessoas mais próximas, certamente, vai acontecer. Por isso, não deixe de pensar em docinhos que animem as casas a entrar nessa brincadeira!

08/03, dia da Mulher: data super especial para cada um homenagear a mulher e mulheres de sua vida, portanto, oferecer opções cheias de carinho, com super sabores e decorações que remetem a data é uma ótima ideia. 

15/03, dia do consumidor: com certeza, essa é uma data para celebrar quem acompanha e apoia o seu trabalho, não é mesmo? Por isso, capriche numa promoção especial que possa até mesmo aumentar as suas vendas, como forma de agradecimento.

20/03, dia da felicidade: tem coisa melhor do que se inspirar nessa data, fazendo o seu consumidor celebrar esse dia comendo o docinho que tantas vezes deixa a gente tão feliz? Pois é, um docinho para adoçar o sorriso vai muito bem!

26/03, dia do cacau: para os chocólatras de plantão, celebrar o dia do cacau com sobremesas deliciosas feitas de chocolate é a melhor ideia. Então, já pode pensar em organizar a sua agenda para celebrar essa data com seus clientes.

 

Abril

14/04, dia mundial do café: assim como o dia do cacau, aproveitar o dia do café para fazer uma sobremesa com o item é uma boa forma de atrair os clientes que amam as receitas com café.

Páscoa: uma das datas mais aguardadas do ano para quem quer vender doces, certamente, não pode ser esquecida! Capriche nas receitas autorais, escute as preferências dos seus clientes e aproveite a oportunidade dessa data.

 

Maio

Dia das Mães: qual mãe não merece um docinho de presente, certo? Esse é um dos presentes mais democrático, que com certeza toda a mãe irá aproveitar. Pense num cardápio especial para esse dia e em uma decoração temática do produto para aumentar as suas vendas.

 

Junho

12/06, dias dos namorados: dia da comemoração do amor no Brasil, não pode passar em branco! É muito provável que, mesmo que o seu consumidor compre um outro produto não alimentício nessa data, vá incrementar esse presente com um docinho. E essa é uma ideia que você pode incentivar nas suas redes sociais. Capriche na comunicação e, claro, na sobremesa!

24/06, São João: a data oficial de acender a fogueira do nosso coração é recheada de comidinhas doces para animar todo mundo no inverno! Por isso, ter esse dia no seu planejamento pode te ajudar a vender mais doces, com as comidas tradicionais de festa junina.

 

E então, agora que você vai poder organizar toda a sua agenda do primeiro semestre para vender doces, não se esqueça das embalagens! Aqui na Pitney, você encontra as embalagens para as principais sazonalidades do ano, que vão valorizar e muito o seu produto. 

Se curtiu este conteúdo e quer ficar por dentro das nossas novidades, basta seguir a gente nas redes sociais. Estamos no Instagram e no Facebook