Quem possui um estabelecimento sabe muito bem como o app para restaurante pode ajudar na ascensão do negócio. Pois através de uma boa estratégia de marketing, é possível alcançar de maneira efetiva o público, e por consequência, as vendas.

No entanto, para além desses pontos, também é necessário criar uma campanha de divulgação para informar aos seus clientes da plataforma. Aqui, vamos te apresentar algumas dicas que serão capazes de auxiliar no crescimento do seu negócio. Siga a leitura e confira!

 

Faça promoções exclusivas

Como você já deve imaginar, para desenvolver um aplicativo é preciso bastante cuidado e atenção. E se por acaso as pessoas simplesmente não estão utilizando a sua plataforma, pode ser por um dos seguintes motivos:

  • Ocupar muito espaço no celular
  • O consumidor já possui diversos aplicativos
  • Dificuldade na navegação

No entanto, existe uma coisa que todo cliente adora e que, certamente vai incentivar o uso da sua plataforma: uma boa promoção! Isso porque o consumidor precisa saber que ganhará algo em troca ao baixar e usar o seu aplicativo.

 

Utilize as redes sociais para divulgar o seu aplicativo

Os canais de comunicação são essenciais para que o público possa conhecer sobre o seu app para restaurantes. É através de uma conta ativa que vai se agregar valor a sua marca. As redes sociais também serão importantes para divulgação das promoções, ponto que abordamos acima. 

Vale ressaltar que é preciso se manter constante nas redes sociais para que o perfil torne-se relevante e siga aparecendo para todos os usuários. A mensagem sempre deve ser objetiva e ter um CTA (call to action), em português, chamada para ação. Aqui vão alguns exemplos: “baixe o aplicativo” ou  “quero meu cupom”.

 

Use gatilhos mentais na produção de conteúdo

Para que o usuário de fato baixe o seu aplicativo, a mensagem passada precisa ser convincente. Uma das técnicas mais importantes do marketing são os gatilhos mentais, que servem para deixar a proposta irresistível para o leitor.

Você pode conectá-lo com o senso de urgência, dizendo que a promoção vai durar determinado tempo ou que somente os primeiros “x” clientes que baixarem o app vão conseguir o cupom de desconto,

Outra dica que pode ajudar bastante é entender quem é o seu consumidor, estudando o seu público-alvo e descobrindo quem são as personas para o seu negócio. Quando trazemos identidade aos clientes, conseguimos nos conectar mais com ele e saber quais são os seus desejos e dores e qual a melhor maneira de solucionar o problema e chamar a sua atenção. 

Com esse direcionamento, você vai conseguir alcançar um número maior de usuários no seu app para restaurante, aumentando assim as vendas. Se você curtiu este artigo e quer receber mais conteúdo, siga o nosso Instagram e confira as novidades em primeira mão.