Para se aventurar no ramo da confeitaria, empreender e garantir o seu sucesso, é preciso mais do que simplesmente fazer doces. Afinal, é necessário persistência, estudo e planejamento para fazer dar certo e não desistir do seu investimento na primeira dificuldade. 

Durante o período de isolamento, por conta da pandemia, apostar nos doces de confeitaria foi a saída para muitas pessoas e famílias. E pensando nisso, a Pitney separou neste artigo algumas dicas no intuito de colaborar e inspirar o crescimento do seu negócio, para que a sua confeitaria continue a crescer. Confira abaixo as nossas sugestões!

 

Como empreender no ramo da confeitaria?

Descubra aqui como seguir um processo essencial tendo em vista o sucesso da sua confeitaria em alguns passos. 

 

  • O planejamento é sempre o primeiro passo

Criar um planejamento e segui-lo numa rotina bem estruturada é fundamental para garantir a eficiência da sua confeitaria. Pois é com organização que você conseguirá cumprir todos os prazos mesmo quando houver algum imprevisto no caminho.

Para isso, é importante saber o custo de todo material, quais são os itens básicos, qual o tempo gasto em todo o processo e etc. Se você está começando agora, a nossa dica é: comece da sua própria cozinha, escolha três produtos que já saiba fazer muito bem e parta para ação!

 

  • Esteja sempre por dentro do mercado

A confeitaria, como você já deve imaginar, é um negócio bastante abrangente. Nele, você pode atuar na área de tortas, doces e salgados e isso envolve os mais variados tipos de eventos. Desde casamentos até brunches, reuniões, aniversários, lanches, padarias, restaurantes, entre outros. 

 

Ou seja, há chance de atuar nos mais variados mercados, tanto para outras empresas como somente para fazer crescer o seu próprio negócio, sem envolvimento de outras parcerias. Conhecendo bem o mercado, você vai saber quais oportunidades podem te levar mais longe.

 

  • Bons ingredientes são tudo

Não necessariamente os bons ingredientes são os mais caros do mercado. É nesse momento que você percebe que a pesquisa e o estudo são fundamentais para que todos os seus doces sejam saborosos. Saber a procedência e apostar no que é fresco sempre será a melhor escolha. 

 

  • Invista no visual da sua confeitaria

O ditado de que a primeira impressão é que fica vale muito nessas horas. Até porque, quando avaliamos a boa qualidade de um produto, a estética sempre entra para jogo. Além de que, quando temos à disposição uma infinidade de produtos numa mesma prateleira, por exemplo,, o que vai chamar atenção, de primeira, é o visual. 

Por isso, a estética é tão importante quanto a qualidade e sabor do produto. E quando falamos de visual, é preciso levar em conta tanto o acabamento como a decoração do seu docinho e a embalagem do mesmo. 

Nós, da Pitney Embalagens, temos as mais diversas opções para a sua confeitaria. Tudo isso para que você tenha a liberdade de escolha, entendendo o que funciona melhor para você e para o ideal do seu negócio. Então, pode contar com a gente e conferir o nosso catálogo agora mesmo no site.