Comprando o produto


Imagine a seguinte situação: Você está no mercado pronto para se refrescar com um refrigerante, afinal, está muito quente!

Andando pelos corredores você percebe que tem apenas duas marcas da bebidas do mesmo sabor e preço, mas você não conhece nenhuma delas. E aí, como vai escolher qual levar?

Provavelmente você será induzido pela embalagem que mais te chama atenção, e isso é normal já que a experiência do consumo começa pela capa!
 

Embalagem como marketing


No começo, as embalagens serviam o propósito de segurança do produto garantindo que eles fossem bem armazenados e se mantivessem intactos.

Já nos anos 80, elas passaram a ser utilizadas de modo a oferecer serviços para proporcionar a experiência do autoatendimento. Um exemplo é a tampa do Tic Tac que foi projetada para o consumidor pegar uma bala por vez como mostra o vídeo “Tic Tac – Qual a utilidade da tampa”.

Hoje, além destes papéis essenciais, ela também é considerada uma estratégia de marketing e um meio de comunicação, que atrai e fideliza clientes. Ou seja, uma embalagem não é apenas uma embalagem, ela é uma experiência que está em contato direto com as pessoas e por isso precisa ser inovadora, envolver o cliente e valorizar a marca.

 

Como desenvolver uma embalagem atrativa


Agora que você já sabe a sua importância, que tal entender como criar uma?

1. Crie uma relação consistente entre marca e embalagem, com elementos esteticamente agradáveis;

2. Tenha um diferencial. A sustentabilidade, por exemplo, chama atenção dos clientes que cada vez mais têm consciência ambiental;

3. Ofereça variedade que se adeque às necessidades do consumidor;

4. Conheça o gosto do seu público-alvo e entenda o que desperta interesse;

5. A praticidade atrai e fideliza. Não é apenas a estética que é importante! Uma embalagem prática, principalmente na correria do dia-a-dia, acaba se tornando o fator decisivo na hora de escolher um produto;

6. Invista em empresas especializadas na área que saibam a melhor maneira de lidar com a sua marca e embalagens;

 

 

Elas estão em todo lugar e atingem todas as classes sociais. Logo, uma empresa que dá a devida importância a este setor está criando mais do que um embrulho, está gerando vendas, comunicação, visibilidade, diferencial, entendendo o seu público e criando um laço.

 
 

 
Quer aderir a esta ideia e destacar o seu negócio, independentemente do seu segmento com embalagens personalizadas? Então conheça os serviços da Pitney Embalagens e encontre opções como:

· Embalagens personalizadas para alimentos;

· Embalagens para e-commerce;

· Embalagens personalizadas para roupas;

· Embalagens personalizadas para lojas;

· Embalagens personalizadas para lembrancinhas;

· Embalagens personalizadas para lanches;

· Embalagens personalizadas para joias;

Preparado para conquistar o mercado?